quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Tudo é por Merecimento

Tu lhes darás recompensa, SENHOR, conforme a obra das suas mãos.
Lamentações 3:64

Ontem aprendi uma lição super importante. Inclusive, vale comentar - é interessante como a gente aprende a mesma lição várias vezes, não é mesmo?
De formas diferentes, com pessoas diferentes e nas situações mais inusitadas.
Mas realmente só nos damos conta do aprendizado obtido quando acontece com violência.

Pensa um pouco – você ouve um conselho, mas, no entanto, não muda seu comportamento. Depois lê algo semelhante num livro, mas também não dá a devida atenção.
Mas de repente um dia aquilo que já tinha ouvido falar acontece com você. Faz sangrar seu coração, te destrói emocionalmente. Lança-te ao chão. Foi com violência, não foi?

Daí aprendeu definitivamente.

A grande lição que aprendi foi: Cada pessoa está no lugar e na condição onde merece estar!

Todos têm a oportunidade de agir com sabedoria e direcionado pelo Espírito Santo de Deus. Mas quando metemos os pés pelas mãos, quando tomamos nossas decisões baseadas única e exclusivamente no “momento” o estrago pode ser devastador.

Vejo pessoas reclamarem o tempo todo. Reclamam do trabalho, das relações, dos compromissos, das responsabilidades. E acreditam que a vida é injusta, não entendem porque se encontram naquela situação. Ora! Simplesmente porque merecem, por ser consequencia de seus atos, de suas escolhas, ou seja, de suas próprias decisões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário