domingo, 1 de agosto de 2010

Pausa para reflexão

.
Todos os dias várias pessoas me procuram, isso por conta do meu trabalho. Gente na pior, muitas vezes mal educadas, grosseiras, querendo um “elixir mágico” para tornar suas vidas mais leves. Gente carregada, que não consegue enxergar saída para seus problemas e culpam os outros por seus insucessos. E ainda acham que você tem obrigação de tratá-las gratuitamente. Não são capazes de agradecer, reconhecer o trabalho alheio ou elogiar.

Nada fácil, né? Bem, mas eu escolhi isso. Trabalhar com motivação é concentrar energias e construir, de certa forma, um modo positivo de ver e se relacionar com o mundo. Não é nada fácil mesmo, afinal não posso ser hipócrita, ou seja, preciso estar motivada para motivar outras pessoas. Mas e quando isso não acontece? Ah! Pois é, essa fonte de motivação também se esgota. Bem, essa “tal fonte” vamos chamar assim, só é possível se entramos em contato com o Divino, com as forças de Deus.

A espiritualidade no trabalho, na família nas coisas simples do dia a dia, nos proporciona o entendimento de que não estamos no controle da situação. Aceitar que as coisas não acontecem da forma que arquitetamos nos ajuda a compreender o quão protegidos somos.

Em agosto, todos os anos, procuro fazer uma balanço das coisas que realmente importam na minha vida e da forma com que os acontecimentos se desdobram. Portanto agora é hora de fazer uma pausa e buscar a minha própria motivação.

¶ Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.
Filipenses 4:13
.
.