sábado, 28 de novembro de 2009

Hoje meu coração está pequeno, muito pequeno.
Isso até que é bom, sabia? Pois é, até pouco tempo não me permitiria assumir tal sensação. Mas agora não estou mais disposta a criar barreiras, sofrer e esconder sentimentos. Ser feliz não é fácil, requer investimentos, tempo e muita paciência. Entretanto, mesmo assim eu sei que daqui a pouco: um dia, um mês, sei lá... meia hora? Enfim, tudo passa e a felicidade volta, principalmente quando temos esperança.

¶ Agora, pois, filhos, ouvi-me, porque bem-aventurados serão os que guardarem os meus caminhos.

- Provérbios 8:32

terça-feira, 24 de novembro de 2009

“Oh! E agora quem poderá nos defender?”

É impressionante como as pessoas têm uma enorme capacidade de nos magoar, não é verdade? Mas, infelizmente a vida é assim, ou melhor, o mundo é assim.
“Oh! E agora quem poderá nos defender?”

Com certeza não será o Chapolin Colorado...rs
Brincadeiras à parte, não é fácil conviver entre os seres humanos e suas angustias. Lembro-me de minha infância e de como era bom confiar nas pessoas, bastava segura-las pela mão e seguir sorrindo. Que pena que crescemos... Mas já que somos “grandinhos” não existe saída a não ser aceitar as coisas como são. Entretanto, vale lembrar que magoamos outras pessoas também e nos falta coragem para pedir perdão, ou ainda nos fazemos de vitimas. Pior, nos mesmo não somos dignos de confiança. Afinal em quem confiar?
Cristo, o único digno de toda confiança, pois esteve entre nós e mesmo assim, ainda ha momentos em que desacreditamos de sua capacidade de amar. Pois é, Amor verdadeiro vem de Cristo, capaz de transformar, consolar e nos dar o refrigério necessário em qualquer momento que precisarmos. NEle você pode confiar!

Deus é o meu rochedo, nele confiarei; o meu escudo, e a força da minha salvação, o meu alto retiro, e o meu refúgio. O meu Salvador, da violência me salvas.
- 2 Samuel 22:3
. .

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Sobre batalha espiritual

Pergunta: "O que diz a Bíblia a respeito da batalha espiritual?"

Resposta: Há dois erros primários quando o assunto é a batalha espiritual: excesso e escassez de ênfase. Há aqueles que, para cada pecado, cada conflito e cada problema põem a culpa nos demônios que devem ser então expulsos. Outros ignoram completamente a esfera espiritual, e o fato de que a Bíblia nos instrui que nossa batalha é contra forças espirituais. O segredo do sucesso na batalha espiritual é encontrar o equilíbrio bíblico. Jesus, algumas vezes, expulsou demônios das pessoas, e algumas vezes, curou pessoas sem mencionar o “demoníaco”. O Apóstolo Paulo instrui os cristãos a começar a luta contra o pecado dentro de si mesmos (Romanos 6), e contra o diabo. (Efésios 6:10-18).


Meu amigo Chagas de Teresina-PI
A Teologia ajudando conhecer a Deus

sábado, 7 de novembro de 2009

Não se ire, confie!

No momento de ira, quando sofremos algum tipo de agressão, traição, vexame, etc, bem, ficamos transtornados e agimos irracionalmente, apenas movidos pelas emoções. Sabe, é quando falamos coisas do tipo – “Tem volta!”. Acho que falamos coisas piores e nem nos damos conta. Afinal, é mais fácil esbravejar, chorar e fazer vingança com as próprias mãos. Mas será que vale a pena?
Pra quem anda sobre os cuidados de Jesus Cristo, sabe que por maior que sejam as dificuldades e humilhações, sempre existe justiça, sempre existe paz. Não é uma questão de ser vitima, ficar cabisbaixo diante de insultos e simplesmente emudecer-se, não. Precisamos estar em comunhão, sermos fortes, valentes e sobretudos orientados para agir conforme a palavra de Deus.

Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: “Minha é a vingança; eu recompensarei”, diz o Senhor. Romanos 12:19

Uma vida sem Jesus não dá!
.
.

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

♫ Ao Único Que É Digno

Dou graças, por este dia e por todos os outros


Tu és o meu Deus, e eu te louvarei; tu és o meu Deus, e eu te exaltarei.
Salmos 118:28
.
.